HOMENS PRECISAM DE MUITO SEXO, VEJA O QUE A BIOLOGIA DIZ SOBRE O ASSUNTO

Quando a cama de casal se divide em: "sempre a dor-de-cabeça" e "ele só pensa naquilo" é sinal de que alguma coisa anda errada no relacionamento? Nem sempre. A situação pode ser simplesmente um dos impasses que a diferença entre a libido masculina e a feminina causa. Avaliar esse descompasso e fazer comparações, no entanto, não é tão simples, já que os hormônios variam não só entre os sexos como também de pessoa a pessoa. O urologista da Sociedade Brasileira de Urologia, Carlos Jardim, lembra que a questão cultural também ronda os machões de plantão. "O homem ainda é visto como caçador. Ele tem que apresentar desejo sexual sempre em alta", comenta. De acordo com a ginecologista do Hospital São Luiz, Fabiane Sabbag, os diversos hormônios que regem homens e mulheres são os maiores responsáveis pela eventual falta de sintonia na libido de um casal.

"A testosterona (hormônio sexual masculino) é constante nos homens. Já as mulheres enfrentam as variações hormonais do ciclo menstrual. É um efeito cíclico", explica a ginecologista. Isso significa que o desejo sexual feminino está relacionado aos picos que os hormônios sofrem durante o ciclo menstrual. No período de ovulação (para quem tem um ciclo regular, a ovulação acontece durante os 14 dias contados a partir do início da menstruação), por exemplo, a combinação de estrógeno, progesterona e testosterona está elevada, fazendo com que a mulher se interesse mais pelo parceiro. O contrário acontece quando a mulher está menstruada. Nos homens, o nível de testosterona é o mesmo até que a andropausa comece a dar sinais. "O homem produz testosterona a vida toda, mas a partir dos 40 anos, é comum haver uma diminuição anual dessa produção", diz o especialista da SBU. Com as mulheres, a queda nos hormônios é mais brusca, característica marcante da famosa menopausa. Carlos explica que, hoje em dia, é comum ver mulheres buscando a reposição hormonal como tratamento preventivo à falta de desejo sexual. "Muitas querem repor os hormônios para acompanhar o pique do parceiro que, além de apresentar os sintomas mais tarde e de forma mais lenta, encontra alternativas para prolongar a qualidade do sexo", diz. Mas a diminuição dos hormônios e do desejo feminino pode acontecer até pelo uso de anticoncepcionais. "Nesse caso, a libido cai porque a pílula inibe a ovulação e, com isso, evita os picos hormonais", afirma Fabiane.(Fonte: Minha Vida)


A testosterona é o hormônio sexual masculino secretado principalmente pelos testículos. A testosterona tem um papel importante no desenvolvimento do sexo masculino, resultando em enormes efeitos sobre o corpo durante a puberdade ea idade adulta.
Como funciona a testosterona

A testosterona é derivada do colesterol. Como todos os hormônios, a testosterona é uma substância química que é produzido dentro da glândula e secretados para que ele possa viajar (normalmente através da corrente sanguínea) para outras áreas do corpo, onde ele eventualmente entra em contato com suas células-alvo. Quando o corpo produz testosterona, tecidos alvos no sangue, e viaja através do sangue, acabando por ligação a uma proteína chamada globulina plasmática de hormônios sexuais (SHBG). O papel de um hormônio é atuar como um mensageiro para as células-alvo. No caso da testosterona, as células-alvo são encontrados em muitas áreas diferentes do corpo, das gônadas para o cérebro. Quando estas células recebem o sinal da testosterona, que reprogramar quais genes são ligados e que se estão desligados.


A testosterona ou é convertida em estradiol, ou reduzido a DHT - duas reações químicas que causam os efeitos da testosterona.

O papel da testosterona no desenvolvimento

Testosterona induz mudanças na expressão genética em suas células-alvo. Estas mudanças podem ter uma ampla gama de efeitos sobre as células, dependendo de vários fatores, incluindo o tipo de célula.
Durante a puberdade, nos homens, estes efeitos incluem:
  • Mudanças na estrutura da prega vocal (resultar em uma voz mais profunda)
  • Desenvolvimento da movimentação de sexo
  • Crescimento de pêlos faciais e corporais
  • A indução de crescimento ósseo e muscular
  • A produção de esperma.

O aumento nos níveis de testosterona que ocorre nos meninos durante a adolescência precoce é a chave para o sinal do corpo para passar por estas mudanças físicas e mentais. Essa testosterona adicional é em grande parte produzida pelos testículos.

Durante a puberdade ea fase adulta, as mulheres produzem muito menos testosterona que os homens, mas ainda é necessário para o desenvolvimento normal. A testosterona é secretada pelos ovários e glândulas supra-renais no sexo feminino.

O papel da testosterona em adultos

Embora o desenvolvimento sexual masculino é fortemente dependente da testosterona, os efeitos desse hormônio também pode ser visto em toda a vida adulta em ambos os sexos.


Em homens adultos, a testosterona parece ser importante para a manutenção do tecido muscular, densidade óssea, função cognitiva e sexual. Os níveis de testosterona nos homens em geral começa a declinar após os 40 anos de idade. Para a maioria dos homens, entretanto, os níveis de testosterona permanecem suficientemente elevado para o hormônio desempenhar as suas funções necessárias. Os homens com baixos níveis de testosterona estão afetando sua saúde podem discutir com seus médicos a possibilidade de suplementar com pílulas para aumentar os seus níveis de testosterona. Este tratamento não é sem riscos, e alguns profissionais da área médica têm questionado os benefícios da terapia de reposição hormonal em homens com o declínio.


Tal como os homens, as mulheres adultas necessidade de testosterona para a saúde óssea e muscular e, possivelmente, para a movimentação do sexo. Após a menopausa, as mulheres também experimentam um declínio relativo à idade nos níveis de testosterona.


http://melhordamidia.blogspot.com http://melhordamidia.blogspot.com/2010/12/homens-realmente-precisam-de-mais-sexo.html#ixzz142I7MJIZ

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário