ESPECIAL: DOENÇAS RARAS E CURIOSAS DO MUNDO

Nosso blog esta semana trará pra você as 10 doenças mais raras e curiosas do mundo, uma pesquisa levará á uma breve explicação e fotos de cada uma, veja duas doenças por dia durante toda a semana.


Conheça a 10° e 9° colocada  nesta segunda feira.

10° DISPROSOPIA

Também conhecida como duplicação craniofacial é um distúrbio raro no qual o rosto da mesma pessoa é duplicado na sua cabeça. Não se trata de nenhum tipo de gemelaridade como “fetus in fetu” mais abaixo. A condição é causada por uma proteína responsável por determinar as características do rosto e seu excesso leva a um segundo rosto espelhado. Falta da proteína leva a características faciais pouco desenvolvidas. Normalmente este tipo de anomalia sequer permite que a criança nasça com vida, mas Lali Singh, nascida em 2008, sobreviveu por dois meses antes de sofrer uma parada cardíaca.

9° FETUS IN FETU

A foto acima é de Sanju Bhagat um indiano de 36 anos que parece grávido e, em efeito, está, de seu próprio irmão gêmeo. Nós já cobrimos este tipo de anomalia aqui, em um caso em que partes malformadas de um feto foram retiradas cirurgicamente do interior cérebro de um bebê.
Fetus is fetu é um distúrbio extremamente raro que é diagnosticado normalmente quando o ‘hospedeiro’ começa a aparentar problemas de saúde pelo alojamento do irmão ou irmã sem vida em seu corpo.



Não perca amanha teremos a 8° e 7° colocada  O HOMEM ELEFANTE E O MENINO COM O ROSTO PARALISADO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário