Secretaria de Cultura realiza culminância do projeto Caravana da Criança em Quixeramobim

A Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim e o Grupo Lamberage de Arte e Cultura realizaram na manhã desta sexta-feira,04, a culminância do projeto Caravana da Criança. Cerca de 100 crianças e jovens prestigiaram a finalização do projeto no Teatro do Memorial Antonio Conselheiro.

O projeto consistia em visitar as escolas da Rede Municipal de Ensino levando a arte do brincar para as crianças e adolescentes. As Escolas visitadas durante a Caravana foram: Escola de Ensino Fundamental Dona Maria de Araújo Carneiro, Escola de Ensino Fundamental José Mário Barbosa, Escola de Ensino Fundamental Luiza Távora e Escola de Ensino Fundamental Padre José Van Esch.
O professor de teatro da Secretaria de Cultura, Alan Severo, destacou a importância do projeto: “A Caravana da Criança é um projeto que possui apenas dois anos de existência, mas tem uma grande importância na vida dessas crianças e desses jovens. Nós cultivamos junto às Escolas o valor do talento infantil e a preservação do brincar, que tanto vem se perdendo nos últimos anos”, disse.

Dada a importância do projeto, a Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim está com inscrições abertas para o projeto Oficina das Artes, oferecendo a jovens e adultos cursos de violão, teclado, flauta, canto coral e teatro. Os interessados deverão procurar a sede da Secretaria, na Rua Cônego Aureliano Mota, 210 – Centro.

Informações:
Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim
Rua Cônego Aureliano Mota, 210, Centro – Quixeramobim
Telefone: (88) 3444-4521

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário