GRANDES MISTÉRIOS

O PRIMEIRO DISCO VOADOR


Embora através dos séculos se tenha falado da presença de objectos voadores não identificados, estes foram descritos pela primeira vez como discos voadores em 24 de Junho de 1947.

Naquele dia, Kenneth Arnold, um vendedor  de dispositivos contra incêndios e piloto experiente, saiu do aeroporto de Chehalis, no estado de Washington, para ajudar na busca de um avião de transporte C-46 da marinha que se tinha despenhado nas montanhas Cascade.
Enquanto voava, fazendo círculos sobre a área, à procura dos destroços, um clarão ofuscou-o. «Vi que, ao longe, sobre o meu lado esquerdo e na direcção do norte, vinha uma formação de nove objectos muito brilhantes, saídos das proximidades do monte baker, que voavam muito perto dos cumes e a grande velocidade», explicou Arnold. «Pude ver que não tinham caudas e que se deslocavam de forma diferente de qualquer avião por mim visto anteriormente, como se fossem um disco atirado à tuna de água.» Na manhã seguinte, um jornal utilizou a expressão «disco voador», e o homem de negócios de Idaho ganhou um lugar na história dos Óvnis



ÓVNI NO CLUBE DE TIRO

Quando dois ÓVNI entraram como uma flecha no Clube Campestre de Tiro com Arco Augusta, na Virgínia, William Blackburn, teve o maior sobressalto da sua vida. Blackburn, que vivia nos arredores de Waynesboro, estava a trabalhar sozinho no clube quando avistou dois objectos no céu. Depois viu o mais pequeno girar na direcção do solo e aterrar apenas a quinze metros do local onde ele estava, imóvel e boquiaberto pelo assombro.
Do aparelho, saíram três seres extraordinários, medindo, cada um, noventa centímetros de altura e com fatos brilhantes, da mesma cor que a nave. Um deles, tinha um dedo muito comprido, e os três possuíam olhos penetrantes que «pareciam ver através das pessoas».
Os estranhos seres deram  uns passos na direcção de Blackburn, e este, embora tivesse um machado de gume duplo nas mãos, continuou gelado pelo terror, incapaz de se mexer. «Eles proferiram uns sons ininteligíveis, voltaram-se e regressaram à nave, entretanto por uma porta que parecia moldar-se à forma do aparelho», declarou Blackburn. «depois a nave descolou e desapareceu».
Blackburn disse aos investigadores dos ÓVNIS, que relatara o incidente a um organismo estatal - recusou-se a dizer qual ...
OBSERVADORES CÉLERES
Uma das estrelas de cinema que viu um ÓVNI foi a actriz alemã Elke Sommer. Em 1978, Elke estava no jardim da sua casa em Los Angeles, quando uma brilhante bola cor laranja, de uns seis metros de diâmetro, apareceu no céu. «Brilhava e flutuava pelo ar como uma grande lua», disse, acrescentando: «Vinha na minha direcção e fugi para casa. Quando saí de novo, tinha desaparecido.»

Em 1972, o pugilista Muhammad Ali treinava-se no Central Park de Nova Iorque, quando se encontrou com um ÓVNI. Ali explicou: «pouco antes de amanhecer, vi que uma luz brilhante permanecia suspensa sobre mim, parecendo estar a observar-me. Era como uma enorme lâmpada eléctrica que brilhava no céu.»
Entre os estadistas e políticos que viram ÓVNI, encontra-se John Gilligan, governador do Ohio, que em 1973 informou ter avistado um perto de Ann Arbor, em Michigan, descrevendo-o como «um raio de luz vertical que brilhava com uma cor de âmbar». 



Fonte: Grandes mistérios

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário