O PRIMEIRO DISCO VOADOR
Embora através dos séculos se tenha falado da presença de objectos voadores não identificados, estes foram descritos pela primeira vez como discos voadores em 24 de Junho de 1947.
Naquele dia, Kenneth Arnold, um vendedor de dispositivos contra incêndios e piloto experiente, saiu do aeroporto de Chehalis, no estado de Washington, para ajudar na busca de um avião de transporte C-46 da marinha que se tinha despenhado nas montanhas Cascade.
Enquanto voava, fazendo círculos sobre a área, à procura dos destroços, um clarão ofuscou-o. «Vi que, ao longe, sobre o meu lado esquerdo e na direcção do norte, vinha uma formação de nove objectos muito brilhantes, saídos das proximidades do monte baker, que voavam muito perto dos cumes e a grande velocidade», explicou Arnold. «Pude ver que não tinham caudas e que se deslocavam de forma diferente de qualquer avião por mim visto anteriormente, como se fossem um disco atirado à tuna de água.» Na manhã seguinte, um jornal utilizou a expressão «disco voador», e o homem de negócios de Idaho ganhou um lugar na história dos Óvnis
ÓVNI NO CLUBE DE TIRO
Do aparelho, saíram três seres extraordinários, medindo, cada um, noventa centímetros de altura e com fatos brilhantes, da mesma cor que a nave. Um deles, tinha um dedo muito comprido, e os três possuíam olhos penetrantes que «pareciam ver através das pessoas».
Os estranhos seres deram uns passos na direcção de B
lackburn, e este, embora tivesse um machado de gume duplo nas mãos, continuou gelado pelo terror, incapaz de se mexer. «Eles proferiram uns sons ininteligíveis, voltaram-se e regressaram à nave, entretanto por uma porta que parecia moldar-se à forma do aparelho», declarou Blackburn. «depois a nave descolou e desapareceu».
Blackburn disse aos investigadores dos ÓVNIS, que relatara o incidente a um organismo estatal - recusou-se a dizer qual ...
OBSERVADORES CÉLERES
Em 1972, o pugilista Muhammad Ali treinava-se no Central Park de Nova Iorqu
Entre os estadistas e políticos que viram ÓVNI, encontra-se John Gilligan, governador do Ohio, que em 1973 informou ter avistado um perto de Ann Arbor, em Michigan, descrevendo-o como «um raio de luz vertical que brilhava com uma cor de âmbar».
Fonte: Grandes mistérios
0 comentários:
Postar um comentário