GREVE DE POLICIAIS NO CEARÁ

Comércio fecha em Quixeramobim.
Na viatura da polícia, secam pneus
03/01/2012
Sertão Central

Greve de Policiais e bombeiros geram caos e pânico à população


Um assalto a uma casa lotérica foi registrado por volta de 10h40min da manhã desta terça-feira, 03, no município de Quixeramobim, no Sertão Central.

Segundo informações coletadas pela equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, dois homens armados com revolveres assaltaram a Casa Lotérica A. Doth, situada na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade. Na ação, os bandidos utilizaram capacetes e levaram uma quantia ainda não divulgada. Segundo populares os indivíduos efetuaram fuga em uma moto Bros, cor preta. Não há informações sobre vítimas na ação criminosa.

Ainda pela manhã, foi registrado um assalto a uma funerária que atua ainda como correspondente bancário.

O pânico tomou conta das ruas da cidade e quase todas as lojas do centro estão fechadas. Boatos são disseminados a toda hora sobre ocorrência de novos assaltos, mas sem uma confirmação oficial por parte da Polícia, que está em greve, por uma questão de ética, a equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação se exime de publicá-las, divulgando somente informações confirmadas.

Postado por: Jornalismo - SMC
Add caption
Desde o início das ocorrências, população da rede social FACEBOOK de Quixeramobim e cidades vizinhas comentam atravês da própria





Quixadá brinca com situações de arrastões que cresce nas ultimas horas da greve....
Quixeramobim brinca com muita criatividade satirizando o momento da cidade praticamente vazia, onde situa-se uma das avenidas mais movimentadas.
03/01/2012
Impasse

Grevistas rejeitam proposta apresentada pelo Governo


Policiais Militares e Bombeiros rejeitaram na tarde desta terça-feira, 03, a proposta de negociação pelo fim da greve apresentada pelo Governo do Estado do Ceará.

Segundo o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), capitão Wagner Sousa, o governo ofereceu a anistia de todos os PMs, além da incorporação de gratificação do turno C aos militares.

A proposta oferecia a categoria R$ 450 a mais de gratificação, o que não foi aceito pelos militares que reivindicam R$ 850, além de promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.

Desde a última quarta-feira, 29, a categoria paralisou suas atividades e permanecem na 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, a espera de uma nova proposta de negociação do Governo do Estado. A tentativa de negociação entre grevistas e governo se deu por meio de ligações telefônicas entre o presidente da Aprospec Capitão Wagner e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.

(Com adaptações do site O Povo Online)

Postado por: Jornalismo - SMC
FONTE: Sistema Maior de Comunicações.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário