HOMOFOBIA TEM SEU DIA INTERNACIONAL

Por JULIANA KALIL

 É bem verdade que o Brasil tem se tornado um país menos preconceituoso e os brasileiros ganharam muito com isso. Racismo, pobreza e homossexualismo não são mais temas tão polêmicos quanto em outras épocas.

Quem diria, por exemplo, que nosso país tornaria legal a união estável homoafetiva? E um beijo gay em uma novela no horário nobre na TV aberta? Mas é essa a realidade. O Brasil está caminhando para ser – mesmo que tardiamente – um país de direitos iguais para todos.
Já que o assunto está em alta, e que esta terça-feira (17) é o Dia Internacional Contra a Homofobia. 

Divulgação

Divulgação


A atriz Luciana Vendramini está na novela “Amor & Revolução”, do SBT, e protagonizou o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira.
Envolvida no tema, a loira contou para o Famosidades o que acha do preconceito contra homossexuais: “Já melhorou muito, mas ainda existe muito no Brasil. Tem muita gente homofóbica. Mas acho que isso é falta de encarar a realidade, pois a vida é assim. Hoje em dia, todos os lugares que a gente vai têm gays. Muitas vezes são nossos amigos, parentes... Eu acho um preconceito desnecessário”.
Questionada sobre já ter sido vítima de alguma manifestação homofóbica por conta de sua personagem, Luciana contou sua surpresa: “Eu achei que fosse ter alguma coisa. Mas, por incrível que pareça, as pessoas estão torcendo pelo casal gay na novela”. 

VEJA MAIS DEPOIMENTOS DE ARTISTAS FAMOSOS NO SITE 
msn entretenimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário