Morte de afogamento dentro de um tanque




Um estudante de aproximadamente 18 anos morreu afogado na tarde deste domingo,30, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, quando fazia apneia - prender a respiração debaixo d’água – em um tanque. O triste fato acontece a meio a uma bebedeira.
Conforme a Polícia Militar o afogamento aconteceu na Rua Ezilda Nogueira, no bairro Salviano Carlos da Silva. No momento várias pessoas encontravam-se no local bebendo quando passaram a disputar quem conseguia ficar mais tempo embaixo d’água. O jovem Francisco Antônio Pereira da Silva, 18 anos, mergulhou e não mais retornou. Somente após alguns minutos os amigos que se encontravam participando da brincadeira desconfiaram que a vítima estivesse demorando muito e resolveram tirá-lo debaixo d’água, para surpresa deles Francisco Antônio já estava sem vida.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para a realização dos procedimentos cabíveis. A polícia vai instaurar inquérito para saber se houve omissão dos participantes, bem como se de fato foi afogamento ou homicídio.
O mergulho livre consiste basicamente nas técnicas para uma descida sem o auxílio de equipamentos que asseguram a respiração subaquática. O mergulhador depende exclusivamente de sua capacidade pulmonar, preparação física e principalmente do controle emocional. 

Fonte: Revista Central

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário