O ministro da PrevidĂȘncia Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou hoje (31) que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda uma forma de conceder o auxĂlio-doença sem a necessidade de perĂcia mĂ©dica. A medida, que ainda nĂŁo tem prazo para ser adotada, teria como objetivo agilizar o atendimento e melhorar o trabalho dos peritos.
Segundo o ministro, serå apresentado um esboço do projeto que o INSS poderå adotar e ele servirå para agilizar o atendimento, levando-se em conta que os peritos se envolvem muito nessa atividade e deixam de prestar outros serviços igualmente fundamentais.
Garibaldi Alves disse que o presidente do INSS estĂĄ debatendo o assunto com vĂĄrios setores. Ele disse ainda que hĂĄ uma lista grande de doenças codificadas e que tĂȘm seu tratamento bastante conhecido, o que vai facilitar a implementação da medida.
O ministro ponderou que a medida terĂĄ penas mais rigorosas para punir eventuais fraudes. “Seria uma punição muito maior porque vamos fazer isso na mais absoluta confiança e por um critĂ©rio de amostragem".
Fonte: AgĂȘncia Brasil
0 comentĂĄrios:
Postar um comentĂĄrio