I Circuito de Arte e Cultura em Quixeramobim

O Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura apresenta o “I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão”. O grande foco do projeto está em apresentações artísticas proporcionando o fomento a arte junina e, ainda, salientando a importância dos costumes, folclore e tradições locais, dando acesso de forma gratuita à cultura.


I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão


Data: 09 de Agosto
Horário: 19 horas
Local: Memorial Antônio Conselheiro
Com apresentação de grupos locais de dança e teatro, música ao vivo com o músico Valdemar Nascimento e ainda a última apresentação de 2015 da Quadrilha Sol do Meu Sertão.



O Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura (ISMSAC), entidade privada, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, desenvolve atividades ligadas à cultura desde sua criação, no ano de 2011.
Envolvida pela importância de tornar pública todas as suas ações, o grupo lançou no dia 25 de julho, sua página informativa na rede social, Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meu dia em 10 CLIKES

Campanha meu dia em 10 CLIKES

O projeto convida você a fotografar seu dia do inicio ao fim, fazendo um resumo do que acontece com você. Veja como é fácil.

Você ao acordar já pode começar a tirar fotos, tire fotos de objetos, lugares, pessoas de qualquer coisa que achar interessante que esteja presente no seu dia, crie uma legenda para cada foto e envie para o e-mail severoalan@gmail.com ou no bate papo do facebook: www.facebook.com/severoalan
Não perca tempo, comece logo a fotografar e fazer parte da turma MEU DIA EM 10 CLIKES.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ET´S em Quixeramobim?

Polêmicas e intrigantes para alguns, verdade para outros. Vez ou outra há relatos de registros da aparição de objetos voadores não identificados na região do Sertão Central. Uma dessas aparições teria se dado durante este final de semana em Quixeramobim.

O professor Allison Nunes relatou à reportagem nesta segunda-feira, 01, ter passado momentos de aflição na noite do último sábado, 30, quando se dirigia à localidade de Cipó, no Distrito de Damião Carneiro.

O jovem transitava por volta das 18h30min pela CE 166/265 (Quixeramobim/Madalena) quando, segundo ele, teria avistado um objeto luminoso no céu, logo após a localidade de Santo Antônio. Allison classificou como uma “luz muito forte de cor vermelha escura”.

“Eu seguia na minha moto, tranquilo. De repente cheguei nas proximidades da localidade de Santo Antônio. Quando eu passei das casas, cerca de uns 400 metros, de repente eu percebi aquela luz vindo em minha direção. Uma luz enorme. A minha opção foi voltar. Quando cheguei em uma casa, tinha quatro homens que estão trabalhando na construção de uma escola próxima e eu disse: Gente aquela luz tentou me atingir! A gente ficou observando. Ela acendia, ficava bem grande e apagava. Ainda ficamos observando uns 10 minutos”, disse.

Segundo o entrevistado, ao ver passar um carro pela rodovia, tentou acompanhá-lo para seguir viagem, mas o veículo que estava em alta velocidade acabou se distanciando dele. Naquele momento, novamente a luz apareceu: “Eu retornei para a residência. Ela (luz) tentou me atingir de novo”. Somente após as 19h30min, ele conseguiu seguir viagem para a localidade de Cipó.

Indagado se teria algum registro fotográfico ou de vídeo, Allison disse que ninguém conseguiu registrar com celular, pois o aparelho não funcionou, mas afirmou que os quatro trabalhadores se colocaram à disposição como testemunhas oculares do fato inusitado: ”Muita gente não acreditou na minha versão, mas esses quatro homens que estavam na casa avistaram comigo”, disse.

Após sua participação no Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior, ouvintes começaram a se manifestar registrando que o fato teria ocorrido da mesma forma em outras comunidades, como Caraíbas e Jacaraí.

Fonte: Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fofocar faz bem

Guardar segredos pode ser nocivo a saúde

Aqueles que gostam de fofocar já podem comemorar e seguir fofocando. De acordo com um novo estudo da Columbia Bussiness School, nos Estados Unidos, guardar segredos provoca não só um desgaste emocional, mas também danos físicos. O efeito é semelhante ao de carregar peso, o que pode minar as energias do organismo, descobriram os pesquisadores.
De acordo com os cientistas, os segredos ocupam sua mente e, quanto mais uma pessoa pensa neles, maiores são as chances de ela esgotar recursos pessoais, intelectuais e motivacionais.
— Ficar preocupado com um segredo no ambiente de trabalho pode ser desmotivador — afirma o professor Michael Slepian, coautor do trabalho. — O fardo do segredo pode fazer as coisas parecerem mais desafiadoras. Se você está menos motivado para enfrentar isso, o seu desempenho pode deixar a desejar.
Como parte do estudo, os pesquisadores realizaram experimentos para avaliar o efeito de segredos guardados sobre a capacidade de um indivíduo julgar a inclinação de uma colina. Aqueles que classificaram seus segredos como “preocupantes” disseram que a colina era mais inclinada do que realmente era.
— Esse é o mesmo tipo de resultado que vemos quando as pessoas estão carregando fardos físicos — explicou Slepian.
Segredos considerados “preocupantes” foram aqueles que causavam inquietações diárias e que poderiam estar relacionados a questões sérias, como dinheiro, orientação sexual ou problema de saúde.
A pesquisa ainda aponta que uma das melhores maneiras de ganhar de volta a produtividade é simplesmente tirar carga do peito — ou seja, compartilhar o segredo com alguém. No entanto, revelar uma informação sigilosa à pessoa errada pode fazer mais mal do que bem, alerta Slepian. Para pessoas que não têm um confidente, uma opção é simplesmente falar o o segredo em voz alta ou anotá-lo.
Fonte: Notícias ao minuto

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Situação do do Açude Fogareiro - Quixeramobim

Compare: O MESMO AÇUDE EM DIFERENTES SITUAÇÕES.

VEJA O AÇUDE FOGAREIRO EM QUIXERAMOBIM - CE EM 2004


 AÇUDE FOGAREIRO EM 05/2015

VEJA A GRANDE DIFERENÇA - SECA - CUIDE DO POUCO QUE AINDA TEMOS - ÁGUA

Fotos: Tiradas do facebook de Evilândio Nunes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A medicina tradicional chinesa descobriu um ponto do nosso corpo que quando é estimulado promove um bem estar geral.



A medicina tradicional chinesa descobriu um ponto do nosso corpo que quando é estimulado promove um bem estar geral.

Este ponto chamado de Feng Fu, é um ponto de pressão que se situa atrás da cabeça, na base do crânio, na parte superior do pescoço.

Ponto Feng Fu
De acordo com a medicina tradicional chinesa o Método do Ponto Feng Fu não trata os problemas do organismo. Na verdade, este método, faz com que o corpo volte ao seu equilíbrio fisiológico natural – fornecendo um forte impulso de vida rejuvenescendo todo o corpo.


Aplicação de gelo no ponto Feng Fu
Técnica da aplicação de um cubo de gelo no ponto Feng Fu:
Escolha uma posição confortável de barriga para baixo.
Aplique um cubo de gelo, uma ou duas vezes por dia, durante 20 minutos.
Se lhe for mais conveniente, pode usar um pano ou um saquinho de plástico para envolver o cubo de gelo.
Ao fim de 30 segundos começará a sentir um leve calor neste ponto.
Nos primeiros dias há a possibilidade de uma leve sensação de euforia devido à libertação de endorfinas.

Ponto Feng Fu
Alterações que poderá sentir ao aplicar este método:
– Diminuição de dores de cabeça, dores de dentes e de articulações;
– Ajuda a regular problemas de tensão arterial (hipotensão e hipertensão);
– Melhoras no sistema digestivo;
– Melhoras do seu sono e humor;
– Alívio de infecções gastro-intestinais e doenças sexualmente transmissíveis;
– Alívio de perturbações neurológicas e distúrbios psico-emocionais: fadiga crónica, stress, depressões, insónias, etc;
– Inibição de alterações degenerativas da coluna vertebral;
– Melhoras de problemas respiratórios;
– Ajuda a inibir problemas ligados ao sistema cardiovascular;
– Eliminação de constipações frequentes;
– Estabilização de distúrbios provocados pela tiróide;
– Alívio de ataques de asma;
– Redução da celulite;
– Melhoras de problemas do trato gastro-intestinal,;
– Melhoras de desordens ligadas à obesidade e à má-nutrição;
– Alivio de desordens ligadas à frigidez, impotência e infertilidade;
– Melhoras de problemas menstruais. Parte superior do formulário

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O HIV é inofensivo. Mas as drogas anti-HIV são mortais


Peter Duesberg

Um dos maiores especialistas em vírus HIV afirma que a Aids não é contagiosa e que se alguém injetar o vírus em si mesmo não ficará doente

 

Por Flávio Dieguez
Desde a eclosão da Aids, em 1981, a expressão "HIV-positivo" se transformou quase que em uma sentença de morte. A presença do HIV em um organismo significava que, mais cedo ou mais tarde, ele adoeceria de Aids. Mas... e se o vírus for inocente? E se ninguém precisasse temer o contágio e nem, por causa disso, tivesse que usar camisinha como uma obrigação, nem tomar drogas pesadas como o AZT, disparadas contra o vírus como a única alternativa de salvação? Essa tese polêmica — ou simplesmente insana na opinião de muitos especialistas — é defendida pelo cientista que mais entende hoje dos vírus da categoria do HIV, chamados de retrovírus. Trata-se do bioquímico alemão, naturalizado americano, Peter Duesberg, da Universidade da Califórnia, em Berkeley. "Peter é extraordinário e brilhante", diz a seu respeito o seu maior oponente, o virologista americano Robert Gallo, do Instituto Nacional do Câncer (INC). (Gallo descobriu o HIV e é o autor da tese de que é o vírus que causa a Aids.) Duesberg concordou em dar esta entrevista à Super depois que o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, em abril, anunciou que poderia suspender, em seu país, o tratamento da Aids por meio de drogas anti-HIV, não só por seus efeitos colaterais deletérios, como por haver dúvidas sobre sua eficiência no combate à doença. O anúncio teve o efeito de um terremoto. Pela primeira vez se deu atenção a Duesberg e a mais uma centena de pesquisadores que inocentam o vírus, entre os quais o bioquímico americano Kary Mullis, da Universidade da Califórnia, Prêmio Nobel de Química de 1993. A seguir, entenda por que eles não acreditam que o HIV seja o vilão da história.

Super – Por que você não aceita a teoria de que a Aids é causada por um vírus, o HIV?
A Aids não é compatível com os critérios usados para definir uma doença como infecciosa — isto é, causada por microorganismos. Para começar, todas as infecções levam ao contágio e são comumente transmitidas para quem trata os pacientes. Não se conhece um único médico ou enfermeira que tenha contraído Aids dessa maneira. No total, desde que a Aids foi diagnosticada há 20 anos, mais de 750 000 casos já foram registrados nos Estados Unidos. O fato de não ter havido a contaminação de um médico ou uma enfermeira sequer demonstra que a Aids não é contagiosa.

Mas a Aids não está se espalhando pela população por contágio?
Não. As doenças infecciosas se alastram mais ou menos por igual por toda a população. É o que se vê, por exemplo, na poliomielite, na varíola, na hepatite etc. Em vez disso, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, a Aids é uma enfermidade predominantemente masculina: até 85% dos pacientes são homens. Como explicar a baixa incidência no sexo feminino? E não é só isso: quase 70% dos pacientes masculinos são homossexuais usuários de drogas, o que torna a distribuição da doença ainda mais desigual, mais restrita a um segmento específico da sociedade.

Então, qual seria o papel do vírus?
O HIV não se encaixa nos critérios estabelecidos. Nenhum outro vírus tem o comportamento que se atribui a ele. Enquanto todos os vírus conhecidos causam doença em alguns dias ou semanas após a infecção, o HIV demoraria até dez anos para provocar efeito. É um paradoxo sem explicação. Na verdade, essa demora no aparecimento do mal é característica das doenças associadas às drogas. O câncer de pulmão surge de dez a 20 anos depois que se começa a fumar, e a cirrose, 20 anos depois de começar a beber.

Até que ponto essa analogia é importante para entender a causa da Aids?
Ela mostra o quanto é duvidoso que o HIV seja a causa da Aids. Se ela fosse de origem viral, deveria ter seguido um de dois caminhos possíveis: ou teria sido controlada assim que os pacientes desenvolvessem imunidade a ela, ou teria explodido, como previram erroneamente os cientistas americanos. Mas o que aconteceu foi algo completamente diferente: ela está associada a um estilo de vida, da mesma forma que o câncer de pulmão predomina entre os fumantes e, como ele, continua confinada a uma pequena parcela da população.

Então, a causa da doença seria um comportamento...
A hipótese que nós defendemos é que a Aids é uma epidemia química, não contagiosa, provocada pelo uso persistente de drogas nos Estados Unidos e na Europa, e pela má nutrição (a falta de nutrientes causa problemas químicos, tanto quanto as drogas), na África.

Como se explicam as fotos ou filmes que mostram o HIV infectando as células?
O fato de um vírus estar presente em um paciente não é suficiente para provar que ele seja a causa da doença. Especialmente se a doença não é contagiosa. Na verdade, em sua grande maioria os vírus são "passageiros" inofensivos do organismo humano e nunca causam doenças.

A hipótese da causa química tem sido estudada de uma forma adequada, na sua opinião?
Claramente não. Ao contrário, ela tem sido censurada, suprimida e privada de verbas públicas. Os seus proponentes são intimidados e marginalizados.

Você alega que os tratamentos disponíveis para a Aids não ajudaram ninguém até hoje. O que o faz pensar assim?
Primeiro, as terapias são direcionadas contra o vírus e ele não causa a Aids. Segundo, como as drogas utilizadas prejudicam o sistema de defesa do organismo (como se diz que o HIV faz) elas são Aids por prescrição médica. Receitar AZT, por exemplo, é como receitar a doença.

Como se explica que o jogador de basquete americano Magic Johnson esteja em tão boa forma, embora tenha tido Aids e tomado o AZT?
Você está enganado: Johnson tomou AZT por alguns meses apenas, dez anos atrás. Depois disso nunca mais. E é por isso que tem boa saúde agora. O HIV é inofensivo, mas as drogas anti-HIV são mortais: Johnson é a prova viva disso.

Você acredita que uma pessoa saudável poderia injetar o vírus em si mesma sem risco de ter Aids?
Sim. Isso já acontece. De acordo com a Organização Mundial de Saúde 33 milhões de pessoas, atualmente, são HIV-positivas, mas menos de dois milhões desenvolveram a doença desde que ela é conhecida. Portanto, há 31 milhões de pessoas infectadas e completamente saudáveis no mundo — entre as quais Magic Johnson.

Você faria essa experiência?
Eu já me dispus a isso, desde que o objetivo seja fazer pesquisa — uma investigação financiada por dotações adequadas e com liberdade para publicar os resultados em revistas especializadas. Eu sou um cientista, não um apostador.

Você acredita que o grupo dos chamados "rebeldes da Aids", do qual você faz parte, pode passar a ser ouvido daqui para a frente?
Penso que o nosso maior aliado é o fracasso da hipótese de que o HIV cause Aids. As pesquisas nessa linha não conduzem à cura, não previnem e nem explicam a doença, a despeito de todos os esforços já feitos em termos de capital e de recursos humanos por mais de 16 anos. A incapacidade de produzir resultados é a marca registrada do fracasso. Isso, mais a simples lógica dos nossos argumentos, refutarão a hipótese corrente mais cedo ou mais tarde. Da mesma forma que Galileu, mesmo que depois de 400 anos, acabou convencendo até o papa de que a Terra gira em torno do Sol. (Só em 1983 a Igreja admitiu que errou ao condenar Galileu.)

fdieguez@abril.com.br
O HIV é inofensivo. Mas as drogas anti-HIV são mortais

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A realidade da água em Quixeramobim

Foto: Liduina Torres - Fogareiro

Os impactos decorrentes das mudanças climáticas deverão provocar alterações na quantidade e na qualidade dos recursos hídricos. Em relação à quantidade, estudos realizados demonstram que a demanda por água tende a aumentar enquanto a disponibilidade hídrica tende a diminuir, principalmente nas regiões de baixas latitudes, como é caso do semi-árido brasileiro.
De acordo com apresentação feita pelo pesquisador do INPE e do IPCC Carlos Nobre na Agência Nacional de Águas, em 2007, 2,4 bilhões de pessoas vivem com saneamento inadequado e 1 bilhão sequer tem acesso à água potável de qualidade, fonte do site mudanças climáticas.

Em Quixeramobim a muito tempo precisamos nos preocupar, use a consciência, seja racional, racione o gasto da água antes que não tenhamos mais nada a racionar. 
Fotos Liduina Torres - Fogareiro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fim de Helena em THE VAMPIRE DIARIES

Intérprete de Elena em “The Vampire Diaries”, Nina Dobrev anunciou sua saída do elenco da série após a sexta temporada. Na publicação em uma rede social, ela afirmou ter planejado ficar exatamente este período no ar, antes de seguir novos rumos.
Ainda na mensagem, ela relembra a trajetória da personagem. “Fui sequestrada, assassinada, ressuscitada, torturada, amaldiçoada, arrebatada e ainda vai acontecer muita coisa antes da temporada encerrar em maio. Elena se apaixonou não uma vez, mas duas, com duas almas gêmeas. Neste meio tempo, fiz os melhores amigos que já conheci e formei uma nova família que amarei para sempre”, escreveu a atriz.
O desligamento da americana foi confirmado pela produtora, que revelou em nota que Michael Trevino, intérprete de Tyler Lockwood, também deixará a produção.
Apesar das baixas, a sétima temporada vai continuar narrando a história dos irmãos Salvatore, os vampiros Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) — Elena formou um triângulo amoroso com eles.
Fonte Rd1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CARNAVAL EM BEBERIBE

Beberibe
A Prefeitura de Beberibe espera atrair 300 mil pessoas no Carnaval deste ano. Além das praias de Morro Branco, Praia das Fontes, Uruaru e Parajuru, a festa principal acontecerá na Praça da Matriz do município, que começa no dia 1º e segue até 4 de março. 

No sábado (1°), se apresentam Forró Real, Frennesy e Forró dos Plays. 

No domingo (2), Aviões do Forró, The Vibe e André Luvi.

Na segunda-feira (3), Solteirões do Forró, Forró dos Amigos e Ivo Brown.

Na terça-feira (4), Pé de Ouro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CARNAVAL EM ARACATI


No litoral leste, o município de Aracati tem um dos carnavais mais tradicionais do estado. Na cidade, são encontradas as tradicionais praias de Canoa Quebrada e Majorlândia. 

A programação deste ano terá as atrações baianas 


Margareth Menezes no sábado (1°),
 Ricardo Chaves, Márcia Freire e a Banda 5% no domingo (2),
 É o Tchan na segunda-feira (3). 
Na terça-feira (4), André Luví, Ítalo e Renno, Fantasmão, Luis Marcelo e Gabriel encerram a programação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CARNAVAL EM ACOPIARA



A programação de carnaval da cidade tem atrações musicais com axé, sertanejo elétrico e forró elétrico. Na sexta-feira (28), Márcia Freire, ex-Cheiro de Amor, e Mateus Fernandes sobem ao palco.  
No sábado (1º), Ítalo e Renno, Forró do Bom e Banda Patrulha 
  Domingo (02): Wesley Safadão e Garota Safada e Ronny e Rangel (gravação do DVD Elétrico);  
Segunda (03): Forro 100% e Prabalá; 
Terça (04): Forró Real e Axé Meu Rei;
Quarta (05): Toca do Vale, Black Banda e Forró A2, onde acontecerá a distribuição do maior caldo de ressaca do mundo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CARNAVAL DE QUIXADA


Carnaval esse que não será usado dinheiro publico...
A Prefeitura de Quixadá atendeu recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios e o carnaval tem o apoio de empresas privadas, as bandas garantirão a alegria dos foliões.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Primeira marca global de maconha levará o nome de Bob Marley

 

Empresa norte-americano venderá a erva somente onde for legalizada.
Produto deve chegar ao mercado até o fim de 2015.
A empresa norte-americana Privateer Holdings anunciou nesta terça-feira (18) a criação da primeira marca global de maconha, que levará o nome de Marley Natural, em tributo ao músico morto há 33 anos. O produto estará disponível apenas no fim de 2015.
saiba mais
Legalizar maconha não ajuda economia, diz Obama
Marca de roupa americana dará maconha de brinde a clientes
A Marley Natural será comercializada somente nos países ou estados onde o consumo da maconha é legalizado. A lei federal americana proíbe o consumo diário, a venda e a posse de maconha, mas os estados de Colorado (oeste) e Washington (noroeste) autorizaram seu uso.
A estratégia surge em um momento em que cada vez mais estados norte-americanos permitem o uso da canabis. Oregon, Alasca e a capital federal, Washington, aprovaram a legalização em referendo, em 4 de novembro, enquanto o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, autorizou a utilização em janeiro para fins medicinais.
Família de Marley
Em entrevista à emissora NBC, a filha do cantor Bob Marley, Cedela Marley, afirmou que a marca é descrita como "uma das melhores marcas de canabis, enraizada na vida e no legado do cantor jamaicano". "Parece natural que meu pai seja associado a este produto", disse.
Bob Marley, considerava a canabis um ingrediente essencial da fé rastafári e militou ativamente pela legalização da erva.
"Bob Marley começou a militar pela legalização da canabis há mais de 50 anos. Nós vamos ajudar a continuar esta ação", afirmou Brendan Kennedy, diretor executivo da empresa. "A erva é feita para curar uma nação, a erva ajuda a meditação, a erva gera melhores vibrações", prosseguiu Rohan Marley, outra filha do músico. 
 
Fonte: g1.globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cd´s e Dvd´s INÉDITOS de Bob Marley serão lançados em 2015

 
Em homenagem ao legado do músico, sua família irá fazer uma série de lançamentos comemorativos. O Universal Music Group terá acesso ao espólio privado do artista, promovendo relançamentos, vídeos e discos ao vivo.
Em primeiro lugar, o grupo irá lançar o CD/DVD ao vivo “Easy Skanking in Boston ’78″. As imagens do show foram gravadas por um fã que, na época, foi autorizado por Marley e pelo Waylers a ficar na frente e no centro da plateia.
Naquele ano, Bob Marley fez uma turnê do disco “Kaya”, passando duas vezes por Boston. Ainda não é possível saber qual deles aparece no DVD, já que a playlist foi idêntica.
Entre as faixas tocadas, estão as clássicas ”No Woman, No Cry”, “I Shot the Sheriff” e “Get Up, Stand Up”. O lançamento está previsto para 10 de fevereiro.  
 
Fonte: mixme.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS