Cid Gomes é reeleito governador no Ceará








O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi reeleito neste domingo (3) no primeiro turno das eleições, vencendo a disputa com ampla vantagem sobre seus principais concorrentes, Marcos Cals (PSDB) e Lúcio Alcântara (PR).
Com 81,65% dos votos computados, Gomes recebeu 61,72%, contra 19,48% do candidato tucano Marcos Cals e 15,78% de Alcântara.
Na disputa para o Senado, os eleitos foram Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
Nascido em Sobral em 27 de abril de 1963, Cid Gomes começou sua vida política no Centro Acadêmico do Curso de Engenharia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Desde então, conquistou várias vitórias em sua trajetória. Em 1995, aos 32 anos, foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, tornando-se o mais jovem chefe do Poder Legislativo.
Em 2006, concorreu pela primeira vez ao Governo do Estado do Ceará. Ganhou já no primeiro turno, com 62,38% dos votos. Durante o segundo turno, foi coordenador da campanha vitoriosa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva naquele mesmo ano. Em 2010, Cid Gomes está novamente na disputa pelo Governo para conquistar os votos dos cearenses para fazer ainda mais na construção de um novo Ceará

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário