O soluço
É causado quando o que bebemos ou comemos passa pelo conduto errado e provoca irritação no nervo neumogástrico.
O espirro
Espirrar remove tudo o que não precisa do seu corpo, como micróbios, poeiras, alérgenos, irritantes, etc. Estes são causados pelas passagens nasais.
As lágrimas
Além de remover qualquer irritação no olho, elas também servem como uma defesa para ventilar o sofrimento emocional.
Arrepios
Quando recebemos arrepios, isso fecha os poros para reduzir o calor do corpo.
Empurrões mioclônicos
As pessoas quando querem dormir sentem que algo está agitando seu corpo, isso é chamado de empurrão mioclônico, acontece quando você está muito cansado, a respiração diminui e os músculos ficam tão relaxados que o cérebro mal interpreta essas ações como sinais da morte, quando na realidade você está apenas se preparando para descansar, é por isso que agita o corpo como uma reação para acordar.
O bocejo
Dá ao cérebro mais oxigênio e também ajuda a esfriar quando trabalha muito durante várias horas.
Pele enrugada
Quando mantemos a água durante muito tempo, a pele tende a enrugar e essas superfícies molhadas tornam-se muito escorregadias, de modo que o corpo aumenta a tração criando rugas pronunciadas nas mãos e nos pés, protegendo-o de um acidente.
Perda de memória
Às vezes, a memória apaga aquelas experiências dolorosas que só nos machucam e causam dor, não é em si mesma uma doença, mas sim pode ser definida como um escudo protetor.
Pálpebras agitadas
A agitação das pálpebras ocorre devido ao estresse, à desidratação, à falta de sono, o consumo excessivo de álcool ou café.