Primeira marca global de maconha levará o nome de Bob Marley

 

Empresa norte-americano venderá a erva somente onde for legalizada.
Produto deve chegar ao mercado até o fim de 2015.
A empresa norte-americana Privateer Holdings anunciou nesta terça-feira (18) a criação da primeira marca global de maconha, que levará o nome de Marley Natural, em tributo ao músico morto há 33 anos. O produto estará disponível apenas no fim de 2015.
saiba mais
Legalizar maconha não ajuda economia, diz Obama
Marca de roupa americana dará maconha de brinde a clientes
A Marley Natural será comercializada somente nos países ou estados onde o consumo da maconha é legalizado. A lei federal americana proíbe o consumo diário, a venda e a posse de maconha, mas os estados de Colorado (oeste) e Washington (noroeste) autorizaram seu uso.
A estratégia surge em um momento em que cada vez mais estados norte-americanos permitem o uso da canabis. Oregon, Alasca e a capital federal, Washington, aprovaram a legalização em referendo, em 4 de novembro, enquanto o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, autorizou a utilização em janeiro para fins medicinais.
Família de Marley
Em entrevista à emissora NBC, a filha do cantor Bob Marley, Cedela Marley, afirmou que a marca é descrita como "uma das melhores marcas de canabis, enraizada na vida e no legado do cantor jamaicano". "Parece natural que meu pai seja associado a este produto", disse.
Bob Marley, considerava a canabis um ingrediente essencial da fé rastafári e militou ativamente pela legalização da erva.
"Bob Marley começou a militar pela legalização da canabis há mais de 50 anos. Nós vamos ajudar a continuar esta ação", afirmou Brendan Kennedy, diretor executivo da empresa. "A erva é feita para curar uma nação, a erva ajuda a meditação, a erva gera melhores vibrações", prosseguiu Rohan Marley, outra filha do músico. 
 
Fonte: g1.globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cd´s e Dvd´s INÉDITOS de Bob Marley serão lançados em 2015

 
Em homenagem ao legado do músico, sua família irá fazer uma série de lançamentos comemorativos. O Universal Music Group terá acesso ao espólio privado do artista, promovendo relançamentos, vídeos e discos ao vivo.
Em primeiro lugar, o grupo irá lançar o CD/DVD ao vivo “Easy Skanking in Boston ’78″. As imagens do show foram gravadas por um fã que, na época, foi autorizado por Marley e pelo Waylers a ficar na frente e no centro da plateia.
Naquele ano, Bob Marley fez uma turnê do disco “Kaya”, passando duas vezes por Boston. Ainda não é possível saber qual deles aparece no DVD, já que a playlist foi idêntica.
Entre as faixas tocadas, estão as clássicas ”No Woman, No Cry”, “I Shot the Sheriff” e “Get Up, Stand Up”. O lançamento está previsto para 10 de fevereiro.  
 
Fonte: mixme.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS