PALCO GIRATORIO EM QUIXERAMOBIM

Projeto que começou nos moldes do Mambembão, realizado pela Funarte de 1978 a 1980, o Palco Giratório iniciou suas andanças por sete estados em 1998, com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas. Hoje está presente em todos os estados do país. Companhias de teatro como a Companhia do Latão (SP), Armazém Companhia de Teatro (RJ), Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (RN), Lia Rodrigues Companhia de Dança (RJ), Mamulengo Só-Riso (PE) e Imbuaça (SE) já giraram pelo projeto. 

Já foram realizadas aproximadamente 5 mil apresentações, alcançando 2,5 milhões de espectadores.

Mas o Palco Giratório vai além das apresentações. Mais do que circular as diferentes produções em todo o país, o intercâmbio dos grupos, que percorrem estados diferentes da sua costumeira área de atuação, proporciona uma experiência rica e construtiva para os artistas. Além da troca de informações e metodologias de trabalho, o Palco Giratório promove também a interação dos artistas com o público, por meio de conversas, oficinas e debates que ampliam o conhecimento sobre o processo de criação no universo das artes cênicas.

Este ano, o Palco irá percorrer 122 cidades com 23 espetáculos, totalizando 701 apresentações até o final do ano. Participam do projeto 16 grupos, de 11 estados, que estarão nos palcos e espaços culturais com os mais diversos estilos: comédia; drama; musical; teatro gestual, épico, de animação e de máscaras; dança de rua e contemporânea. 


Na cidade de Quixeramobim será sábado depois da missa 20h na praça da Matriz.
Ainda o projeto traz uma oficina teatral no SESC LER as 8h00m do domingo dia 29/04.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ÁREA Q NO SEU LUGAR

 

Sertão Central
“Área Q” terá exibições especiais em Quixeramobim e Quixadá

O filme “Área Q”, uma das películas sensações do cinema brasileiro na atualidade, terá exibições especiais nas cidades que receberam os setes de gravação do filme, Quixeramobim e Quixadá, foi o que revelou Halder Gomes, produtor do filme.

Por telefone, a equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação foi informada que o filme será exibido para os populares que não puderam conferir o lançamento nos cinemas. Uma caravana com atores e boa parte da produção do filme visitará as duas cidades que contribuíram para a nomenclatura do filme (A letra “Q” do título é uma referência a inicial das duas cidades). O filme está sendo considerado como uma das produções científicas mais conceituadas do momento.

Ainda segundo Halder Gomes, os preparativos para as exibições especiais em Quixeramobim e Quixadá estão sendo elaborados. Na quarta-feira, 18, serão divulgados oficialmente os locais e o horário das exibições nas cidades.



Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Blog "Área Q"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS