CRISANTO TEXEIRA PUBLICA EM SEU BLOG E FALA DA VIOLÊNCIA EM QUIXERAMOBIM



SUCESSÃO DE CRIMES EM QUIXERAMOBIM - OUTRORA, PACATA. HOJE, VIOLENTA!



Um dia após o corpo do mototaxista Paulo Henrique Fernandes Alves, 24 anos, ter sido encontrado, com lesões no rosto, provocadas provavelmente por pedradas ou pauladas, a Polícia tenta localizar o autor desse crime praticado em Quixeramobim. A vítima foi encontrada na tarde da última segunda-feira, 27, na localidade de Lagoa de São Miguel, na zona rural deste município.
Conforme o delegado Marcos Sandro de Lira, responsável pelas investigações, o crime tem características de latrocínio, roubo seguido de morte, já que a motocicleta do jovem anda não foi encontrada. A vítima ainda usava a bata de mototaxista e seu capacete foi encontrado ao lado do corpo. O delegado espera esclarecer tudo com a detenção do suspeito, cujo nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
Para alguns analistas, a violência caminha lado a lado com o progresso. Quixeramobim, cidade outrora, pacata de gente de boa índole e hospitaleira, isso até duas décadas passadas, hoje, se depara com um rosário de crimes de toda ordem: assassinatos, latrocínios, homicídios, roubos, furtos, assaltos, extorsão, lesão corporal, entre tantas outras tipologias atribuídas ao vocabulário policial. Cabe uma reflexão a todos, cidadão e poderes constituídos. O que será de nós de nossos filhos e netos com tanta violência?   
Caso você tenha informação, que leve a prisão do homicida, ligar para o telefone 190.  
Com informação do Jornalista Alex Pimentel – Diário do Nordeste.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ANIMAÇÕES PARA ANIVERSÁRIOS E EMPRESAS


ALLAN Produções e Eventos

Animações em aniversários

*historias com Fantoches *Criação de Homenagens *Festa Surpresa *Bonecos Gigantes *Textos Reflexivos * Peças Teatrais *Palhaços * Brincadeiras/Gincanas * Pinturas no rosto e muito mais.

Empresas

*Bonecos Gigantes *Entrega de Planfetos * Peças Teatrais (tematicas) *Gincana e muito mais.

Telefones de Contatos
(88) 94344464 ou (85) 99742711
Atendemos Cidade e Interior



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

QUARESMA

A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.
A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esfoço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.

  

40 dias
A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias e Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.
Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.
A prática da Quaresma data do século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Conservada com bastante vigor, ao menos em um princípio, nas Igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma tem sido cada vez mais abrandada no ocidente, mas deve-se observar um espírito penitencial e de conversão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS